No último domingo, o jornal "WDRB", dos Estados Unidos, divulgou a notícia de que Rajon Rondo, bicampeão da NBA, foi detido no estado de Indiana por posse ilegal de arma, equipamentos para consumo de drogas e maconha. O ex-armador, de 37 anos, foi liberado após pagar uma fiança de US$705.
Segundo a Polícia Estadual de Indiana, Rondo foi parado por uma infração de trânsito e, ao se aproximarem do veículo, foi detectado um cheiro forte de maconha. Durante a vistoria, foram encontrados pacotes de maconha, cachimbos e uma arma de fogo, levando à sua prisão. O sargento Stephen Wheeles afirmou que o jogador não está autorizado a portar armas, devido a uma decisão judicial, tornando todas as três acusações contravenções.
Rajon Rondo, que jogou 16 temporadas na NBA, conquistou um feito histórico ao se tornar campeão com as maiores franquias da liga. Ele venceu o título em 2008 com o Boston Celtics e em 2020 com o Los Angeles Lakers, ao lado do ex-pivô Clyde Lovellette.
Essa não é a primeira vez que Rondo se envolve em problemas legais. Em maio de 2022, ele ameaçou sua ex-companheira, Ashley Bachelor, de morte. Ashley entrou com um pedido de medida protetiva emergencial para ela e seus filhos, após o ex-jogador ter um ataque de fúria durante uma discussão sobre tarefas domésticas, chegando a apontar uma arma para ela.